Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

5 ferramentas manuais mais indicadas para presentear nesse Natal

Ferramentas manuais são itens extremamente úteis em uma casa. Esses itens permitem que os moradores façam reparos, reformem o próprio imóvel, instalem prateleiras e até fabriquem seus próprios móveis. 

Por conta da sua utilidade, as ferramentas manuais representam ótimas opções de presentes de Natal. A Piatã oferece diversas opções de itens que estão entre os mais procurados, além de versões modernas de ferramentas tradicionais. 

Confira agora uma seleção de 5 ferramentas manuais que são ótimos presentes de Natal para quem você ama. 

1. Trenas para medição

As trenas são ferramentas manuais imprescindíveis para a medição. Por isso, são ótimos presentes de Natal para quem precisa medir ambientes ou parâmetros de longa distância. 

Existem diversos modelos interessantes no mercado, como a trena com fio de aço de 8 metros com trava da Makita. Com carcaça emborrachada, ela possui ímã para fixação. A alça metálica permite que seja pendurada no cinto, facilitando os trabalhos. 

Com 50 metros, há também um modelo da Lufkin, que é mais adequado para trabalhos de agrimensura, topografia e perícia. Feita em fibra de vidro, é ideal para ambientes adversos ao uso de fitas metálicas. 

As fitas são acondicionadas em estojos plásticos abertos, facilitando a limpeza. O estojo com ponta ajuda a apoiar a trena no local onde se quer iniciar a medição.

2. Barra magnética para ferramentas manuais

A barra magnética da Waft está entre os presentes de Natal ideais para quem precisa organizar suas ferramentas manuais. O suporte vem com um ímã para fixar ferramentas, facas e outros utensílios de metal. Com 45 cm de comprimento, ela é compacta e ao mesmo tempo possuí espaço para diversas ferramentas e utensílios.

3. Estilete profissional de alta durabilidade

Os estiletes são ferramentas manuais muito úteis para cortar papelão, tecidos, plásticos e materiais sintéticos. São bons presentes de Natal para quem trabalha com artesanato e para todos que fazem trabalhos em casa.

O resistente modelo de estilete profissional da Ingco em alumínio traz 18 mm e botão ergonômico. Feito em liga de alumínio com empunhadura emborrachada, acompanha 6 lâminas em aço de alta qualidade.

4. Lanterna LED

Escolha uma boa lanterna para agradar quem você ama! Uma lanterna de qualidade faz muita falta em uma mala de ferramentas. Existem vários modelos modernos, como a lanterna da Makita em LED. Com cabeça giratória de 170 graus e 160 lumens. Exibe autonomia para 54 horas de iluminação em bateria 18V.

5. Esquadro de aço de alta qualidade

Quem faz trabalhos de marcenaria e carpintaria vai adorar receber um bom esquadro de aço entre os presentes de Natal. Os esquadros estão entre as ferramentas de metal em forma de L usada para construir gabinetes, por exemplo. 

Esse item garante a precisão no trabalho do carpinteiro, fazendo uma linha reta na madeira antes do corte.

Já o esquadro da Starrett, que possui cabo de alumínio e lâmina em aço inox, foi projetado para ser usado em 45 graus, com  espessura da escala com 1,2 mm, graduação em milímetros e com escala em aço inoxidável.

Você conferiu aqui, 5 modelos de ferramentas manuais ideais para presentear alguém que você queira agradar e também surpreender nesse Natal. Todos esses itens estão disponíveis em nosso site e também em nossa loja física. Extremamente úteis e modernas, vão atender as necessidades de quem faz reparos domésticos e quem trabalha com artesanato ou carpintaria.

Gostou dessas dicas de presentes de Natal? Então assine agora mesmo a nossa newsletter para receber mais dicas sobre ferramentas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.