Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

KIT DE FERRAMENTAS

Às vezes precisamos fazer algum serviço, reparo ou reforma em casa como, um chuveiro queimado, parafusos soltos, montar algum móvel, entre outras diversas atividades que exigem algum equipamento.
É por isso que um conjunto de ferramentas é indispensável para quem gosta de manter a casa organizada e em perfeito funcionamento.

E pra te ajudar, no post de hoje vamos deixar algumas dicas de quais instrumentos adquirir para montar um bom kit de ferramentas, vamos lá?

ESTILETE
Os estiletes são feitos de termoplástico resistentes ou aço inox. Já as lâminas são produzidas em uma grande variedade de materiais, como aço carbono, aço inox, entre outros.
As lâminas são retráteis, substituíveis e muito afiadas, ótimas para cortes em papel, papelão, tecidos, plásticos, materiais sintéticos, entre outros.
Deve ser guardado com a lâmina fechada para evitar acidentes e danos a outras ferramentas.

TRENA
A trena é mais um equipamento obrigatório no seu kit!
Pode ser usada de diversas formas, seja em linha reta ou em quinas, vertical ou horizontal. É compacta, leve e fácil de usar.
Pode ser encontrada em diversos tamanhos, desde 1 metro até 30 metros ou mais.

LANTERNA

Todo mundo tem que ter uma lanterna em casa, mas vale lembrar que esse equipamento não serve só para te salvar do escuro, mas também para fazer serviços elétricos em forros e enxergar em locais de difícil acesso.
Existem alguns fatores que influenciam na qualidade da lanterna como:
– Fecho de luz
– Lâmpada
– Intensidade da Luz
– Tipo de bateria
– Quantidade de Leds
– Ergonomia
Essas características vão te ajudar a escolher uma boa lanterna de acordo com sua necessidade.


PISTOLA DE COLA QUENTE
A cola quente pode ser aplicada em diversos tipos de superfícies e é uma boa opção para artesanatos, alguns tipos de acabamento e até mesmo arrumar algumas imperfeições. Em alguns casos podem até mesmo substituir pregos.

LUMINÁRIA DE EMERGÊNCIA
O equipamento é composto por uma bateria interna recarregável e conta com lâmpadas fluorescentes ou de LED. Para funcionar, a luminária fica conectada à tomada, mantendo sua carga para quando houver interrupção de energia, ela acender automaticamente. Podendo até ser usada como opção para auxiliar na iluminação em serviços que pedem maior iluminação como manusear um painel elétrico ou fazer a manutenção em um veículo.

ALICATE UNIVERSAL
É o mais comum e o mais utilizado para uso doméstico.
A sua ponta, chata e de mordida estriada, serve para apertar e dobrar chapas e fios. No meio há uma abertura circular, também estriada, própria para pegar parafusos e dutos com firmeza. Por fim, há uma lâmina de corte perto do fulcro (a bola que une os cabos), que corta arame e fios, finos e médios. Ele junta as funções do alicate de bico e de pressão, ou seja, serve tanto para cortar quanto para apertar objetos.

MARTELO DE UNHA
Funcional e indispensável para diferentes projetos, ele é indicado para introduzir ou remover pregos, além de rasgar e remover componentes estruturais de madeiras.
Geralmente sua cabeça é forjada e temperada em aço especial, garantindo grande resistência ao produto.

JOGO DE CHAVE DE FENDA E PHILIPS
Esse kit é essencial para aperta e soltar diversos aparelhos desde os mais pequenos até os mais grandes.
O ideal é comprar em tamanho variados, assim você pode usar de diversas formas, por isso o jogo é o mais indicado.

JOGO DE CHAVES ALLEN
Pra seu kit ficar ainda mais completo, temos as Chaves Allen, é uma ferramenta comumente conhecida como chave sextavada. Ela serve para apertar ou soltar peças que não possuem formato diferente das chaves fenda e philips.


CHAVE INGLESA OU CHAVE AJUSTÁVEL
Essa chave vem para substituir a necessidade de ter chaves de vários tamanhos, pois por conta de ser ajustável, pode ser utilizada em diversos itens.
A chave ajustável é ótima para aplicar torque girando parafusos e porcas de padrão sextavado ou quadrado de diversos tamanhos.

ALICATE DE PRESSÃO
O alicate de pressão serve para segurar e pressionar peças e superfícies, sendo útil também para apertar e desapertar parafusos e porcas. Ele se diferencia pela pressão causada através de um sistema de mola que conta com um gatilho, ou alavanca, junto do cabo.

FURADEIRA/PARAFUSADEIRA
Essa ferramenta que possui as duas funções (furar e parafusar), oferece muito mais praticidade e funcionalidade para o dia a dia em diferentes aplicações. A FURADEIRA/PARAFUSADEIRA vem com diferentes velocidades, potências e uma ampla gama de acessórios, aumentando a versatilidade do produto.
Acompanhado desse item não pode faltar as brocas e bits para usar da melhor forma. Esses kits de brocas/bits podem ser encontrados junto com a furadeira ou podem ser adquiridos separadamente de acordo com sua necessidade.

ÓLEO DESENGRIPANTE
O Desengripante é aquele item que tem na casa de quase todo brasileiro. Pode ser usado para limpar, lubrificar, desengripar peças mecânicas e muito mais. Eliminando a umidade, protegendo contra a ferrugem e corrosão, possui ação anticorrosiva conservando peças metálicas da ferrugem.

COLA INSTANTÂNEA
Um item que não pode faltar pois ajuda em diversos casos; adere diversos tipos de materiais, como compostos de borracha, EPDM, borracha nitrílica, neoprene, EVA e Viton. É um adesivo multiuso, muito utilizado no setor moveleiro e no setor industrial. Ideal para aquele conserto mais que preciso de um pouco mais urgência, pois essa cola tem ação de cura em segundos.

FITA DUPLA FACE
Esse instrumento é utilizado para emendar, fixar, montar, e colar diversos tipos de objetos e superfícies. Dessa forma pode ter o efeito de colar permanentemente ou pode ser retirada sem problema. Com manuseio simples, evita que os dedos colem ou que grude resíduos indesejados na fita dupla face durante a execução do serviço.
Há diversas variações da fita dupla face, adequada para cada tipo de trabalho, sendo elas:
– Fita dupla face de gel
– Fita dupla face de papel
– Fita Dupla Face Poliéster
– Fita Dupla face BOPP

FITA VEDA ROSCA 
É uma fita não adesiva, usada para vedar juntas roscáveis (PVC, CPVC ou metal).
A principal função desse produto é eliminar qualquer espaço que possa estar sobrando para evitar qualquer tipo de vazamento.

FITA ISOLANTE
A fita isolante elétrica é geralmente feita de plástico, sendo que o vinil é o material mais frequentemente escolhido por conta da sua propriedade elástica e elevada durabilidade.
Esse item é fundamental para isolamento elétricos e também segurar cabos de iluminação.

Agora que você já conheceu quais são as ferramentas essenciais para ter em casa, acesse o nosso site e encontre as melhores opções para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.