Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

PROTETOR SOLAR

PROTETOR SOLAR

O verão está chegando e nós da Piatã não podemos deixar de te ajudar a escolher o protetor ideal para o cuidado da sua pele no dia a dia ou nos momentos necessários.
Independente da estação do ano, a proteção solar é essencial para proteger a pele das agressões diárias, evitar o envelhecimento precoce e as manchas.
Para evitar qualquer desconforto, separamos as principais dicas e benefícios de utilizar o protetor solar. 

Por que usar o protetor solar?
Tem a função de proteger nosso organismo e controlar a temperatura do corpo, além de deixar a pele saudável e bonita.
Ao aplicar um protetor solar facial e corporal, nosso principal objetivo é a proteção contra a radiação ultravioleta, o infravermelho, a poluição e a baixa umidade do ar. Ele também protege a pele da luz visível, que é a iluminação emitida por celulares, computadores, televisores e lâmpadas.

 

Benefícios do Protetor Solar:

  1. Protege dos raios UVA e UVB: O protetor solar possui uma fórmula química composta por moléculas que absorvem os raios ultravioleta do sol que podem causar danos para o nosso organismo. 
  2. Hidrata a pele
  3. Previne o câncer de pele

Tipos de protetor solar e como aplicá-los:

Creme: Esse é o tipo mais comum, indicado para todos os tipos de pele, possui consistência de creme e pode ser encontrado em diversas cores e com aspecto pastoso.
O principal cuidado ao utilizar esse produto é garantir uma aplicação adequada na quantidade necessária e com a cobertura uniforme.
Spray: Ele é vendido em um frasco aerossol e possui consistência bem fluida, o que permite ser aplicado em jatos rápidos.
Para usar basta mirar a saída do aerossol no local de aplicação, na distância orientada pelo fabricante, e apertar o spray. Pronto, a proteção é feita de forma bem simples.
Gel: Ele é bem parecido com a opção em creme, já que a sua aplicação acontece ao espalhar o produto sobre a pele. Deve também realizar  um aplicação adequada para a cobrir toda a pele 

O que é e quais são os tipos de FPS?
O fator de proteção solar (FPS) é uma questão de grande importância, já que ela define o fator de proteção contra a radiação solar e sua duração na pele, indicando a melhor proteção para o local ideal.
FPS 15: tem a proteção mais baixa dentre as opções que existem no mercado. Ele é indicado para peles negras, para situações onde há pouca exposição ao sol e precisa fazer a reaplicação mais vezes.
FPS 30: O fator de proteção 30 é indicado para peles negras, morenas e claras. O uso desse FPS é mais comum em adultos.
FPS 50: Esse fator de proteção é indicado para todos os tipos de peles, crianças com menos de 12 anos de idade e também para pessoas que já possuem algum tipo de mancha na pele.
FPS 70: A proteção 70 é capaz de proteger a pele por mais tempo sem precisar de tantas reaplicações. É indicado para crianças e pessoas com a pele muito clara.

Utilizar protetor solar diariamente é cuidar-se e viver com mais saúde. Por isso, sempre que for se expor ao sol, não esqueça de levar seu maior aliado!

Garanta seu protetor seu  nesse verão aqui na Piatã Tem

19 Comentários

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.