Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Chuva, tempestade e vento: 5 Formas de se proteger contra

Todo ano tem aquela temporada onde a chuva vem com tudo! Ventania pra cá, enxurrada pra lá, trovão, raio, gente se molhando, goteira e por ai vai…
Ter os itens ideais para esses momentos é uma ótima saída para evitar possíveis acidentes ou desconfortos.
Pensando nisso, fizemos este post especial para você se preparar e não passar apuros quando o tempo de chuva chegar.

CAPA DE CHUVA
Nem todo mundo gosta de usar guarda-chuva, nesse caso a capa de chuva pode ser a opção ideal. Protegendo cabeça, braços e pernas, a capa de chuva pode ser encontrada em diversas cores, e modelos como: estilo macacão ou capa tradicional e também em versões descartáveis.
Elas costumam ser feitas de PVC, policloreto de vinila ou nylon, que são materiais resistentes e que evitam a passagem de água.

LONA
A lona é um produto extremamente versátil, muito utilizada para cobrir cargas, revestir construções, fazer toldos e proteger contra a poeira e diversos líquidos.
Devido as suas inúmeras funções, a lona pode ser utilizada tanto para fazer estruturas que protejam da chuva, como para emergências. A lona pode ser encontrada em diversos modelos, tamanhos e tipos de materiais como:

  • Lona Impermeável;
  • Lona em PVC;
  • Lona Carreteiro;
  • Lona Encerada.

BOTA IMPERMEÁVEL
Também conhecida como galocha ou bota de PVC, essas botas geralmente são feitas em PVC ou EVA.
São botas indicadas para atividades que exijam proteção contra riscos leves, é ideal para trabalhos em locais úmidos, molhados e que tenham muita lama, devido ao solado antiderrapante.
Muito utilizada também por motoqueiros, pois auxiliam bastante na proteção contra a chuva. 

CONJUNTO IMPERMEÁVEL
Também conhecido como conjunto motoqueiro, esse traje geralmente é feito em nylon, PVC e também com nylon revestido por tecido ou lona. Projetados para proteger o tronco, braços e pernas, esse conjunto é o companheiro de todo motoqueiro, pois protege da chuva, ventos e climas frios.

FITA MULTIUSO
O nome mesmo já diz, essa fita é um auto adesivo impermeável, composto de uma camada de adesivo asfáltico, coberto com uma lâmina de alumínio.
Ideal para vedar e reparar: Telhas de fibrocimento, metálicas e de concreto, cumeeiras, calhas e dutos, junção de paredes com telhados ou lajes, reparo de trincas em concretos e alvenaria, passagem de tubulação em lajes e telhados, carrocerias de caminhão, baú e furgões.
Essa fita possui um material de secagem rápida, podendo ajudar em problemas causados pela chuva como goteiras, pois evita infiltrar água onde for alocado.

Em tempo de chuva todo o cuidado é pouco. Vale a pena redobrar a atenção!
Gostou das nossas dicas? Compartilhe!

Esses e diversos outros produtos você encontra através do nossos site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.