Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Treinamento – Sika Brasil

Na última quarta-feira, 19 de fevereiro, nós recebemos aqui na Piatã a equipe técnica e de vendas da Sika Building Trust. Fundada na Suíça há mais de 100 anos, a Sika se consolidou como uma das empresas de maior sucesso em seu ramo de atuação.

Assumindo a liderança mundial no desenvolvimento e produção de sistemas e materiais para fixação, vedação, amortecimento, reforço e proteção no setor de construção e na indústria de veículos automotores, a Sika chegou ao Brasil em 1934, com o objetivo de fabricar e comercializar produtos em todo o território nacional.

Os produtos desenvolvidos pela marca, sejam para selagem, colagem, isolamento, reforço ou proteção de estruturas são desenvolvidos e projetados tendo em vista os resultados a longo prazo, garantindo maior qualidade e durabilidade.

Durante a visita, nossa equipe e nossos clientes puderam conferir todas as novidades, tirar dúvidas sobre forma de aplicação e conhecer os produtos durante a exposição feita em nossa loja ao longo do dia. Além da demonstração de produtos, nossa equipe de vendas passou por treinamento com os técnicos da Sika.

No treinamento pudemos entender um pouco mais sobre a aplicação dos produtos com funções de:

Selagem
Materiais projetados para minimizar o fluxo de gases e líquidos entre as cavidades e interstícios, bem como a difusão e transferência de calor ou frio. Telhados planos de grandes dimensões, túneis complexos, reservatórios de água facilmente deterioráveis ou fachadas complexas são exemplos de estruturas que necessitam de proteção contra a chuva e o vento, altas temperaturas, envelhecimento e vibrações.

Colagem
Produtos utilizados para a união permanente dediferentes materiais, de maneira segura, mas preservando sua elasticidade. Veículos, esquadrias e até mesmo elementos de concreto de muitas toneladas para pontes são atualmente colados com novas tecnologias. As tecnologias de colagem aumentam a segurança do produto final e permitem maior liberdade de projeto.

Isolamento
Materiais utilizados em elementos fixos e móveis, para reduzir as vibrações em diversas frequências, tendo como resultado menos reverberações e emissões de ruído. No interior de veículos, por exemplo – seja em carros, ônibus ou navios – o ruído é silenciado, aumentando consideravelmente a segurança e o conforto.

Reforço estrutural
Os materiais de reforço estrutural aumenta a capacidade de carga das estruturas solicitadas, estática ou dinamicamente, desde estruturas leves de janelas até carroçarias resistentes ao choque, passando por grandes estruturas de concreto. As soluções de reforço estrutural aumentam a capacidade das estruturas existentes e otimizam as novas estruturas para suportar cargas.

Proteção
Proteger uma estrutura significa estender a durabilidade e preservar estruturas existentes e aumentar a durabilidade de novas estruturas. Os produtos da Sika garantem proteção prolongada contra condições climáticas adversas, agressão química, poluição e fogo, em estruturas metálicas e de concreto.

Os produtos da Sika Brasil você encontra em nossa loja física, na Avenida Octávio Mangabeira, 1-66, Vila Coralina, Bauru – SP, ou acessando o nosso site piatate.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.