Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

O que analisar ao escolher uma furadeira?

A furadeira é uma das ferramentas mais essenciais para se ter em casa. É com ela que você poderá furar a parede para pendurar um quadro, uma prateleira ou que fará as perfurações em um móvel, por exemplo.

No entanto, há muitos modelos disponíveis no mercado e é comum ter dúvidas sobre qual é a melhor alternativa. Por isso, o ideal é analisar alguns fatores que fazem a diferença na decisão.

Confira aqui o que avaliar na hora de escolher uma furadeira e saiba como adquirir a melhor opção para você e suas demandas!

A fonte de alimentação deve ser considerada porque afeta o uso

Em primeiro lugar, é preciso conhecer as características ligadas ao funcionamento da ferramenta. As versões tradicionais utilizam a energia elétrica comum, através de fio. Então, você deve conhecer a extensão para saber se será possível usá-la conforme o desejado.

Os modelos mais inovadores, são alimentados por baterias e, com isso, são sem fios. Assim, é preciso ver qual é a autonomia da bateria e quando será necessário carregá-la novamente.

A ergonomia é essencial para o conforto de uso

A forma como você vai usar a furadeira é determinante para ter uma boa experiência. Então, é preciso conhecer as características de ergonomia, como a empunhadura. O ideal é que ela seja fácil de manusear e que se encaixe corretamente na mão. Materiais emborrachados costumam ter mais aderência e segurança em contato com a luva ou a palma da mão, mantendo a furadeira firme no momento do uso.

Veja, ainda, qual é o peso dela. Um valor intermediário a leve é o ideal, especialmente se for necessário usá-la por longos períodos.

As características de trabalho da furadeira são essenciais

A sua avaliação deve considerar as características mecânicas e de trabalho. Confira se a ferramenta tem mais de uma velocidade e como funciona essa variação, por exemplo.

Confira, também, questões como a capacidade de impacto ou o torque que o equipamento é capaz de oferecer. Dependendo da aplicação, você pode escolher a alternativa certa.

As atividades realizadas pela ferramenta também são relevantes

Apesar do nome, a furadeira não serve apenas para fazer perfurações em paredes e em outras superfícies. Dependendo do modelo escolhido, você poderá também parafusar e desparafusar peças com a ajuda dela.

No geral, os modelos mais modernos são 2 em 1. Então, considerar essa característica é uma boa solução para encontrar as alternativas mais robustas e atualizadas. 

No entanto, veja se você realmente pretende utilizar as múltiplas funções ou se o melhor é adquirir algo mais simples.

A presença de recurso próprio de iluminação pode ser um diferencial

Alguns modelos atuais são mais modernos e oferecem uma espécie de lâmpada embutida. Esse recurso permite que você ilumine diretamente o local de interesse, o que ajuda a garantir segurança e precisão.

Essa não é uma qualidade indispensável, mas é um diferencial interessante entre modelos semelhantes. Com isso, você terá muito mais flexibilidade para utilizar o equipamento.

Escolher uma furadeira é uma tarefa que exige a avaliação de critérios que interferem diretamente na experiência e no uso. Com essas considerações e a escolha de uma marca de qualidade, você terá uma ferramenta que atende às suas necessidades.

Para comprar com segurança e a melhor experiência, conheça os modelos de furadeiras da Piatã Tem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.