Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Jardinagem – 6 ferramentas para te ajudar nessa tarefa

Manter um jardim nunca é uma tarefa fácil! Mas, cada dia mais, as pessoas têm gostado de cultivar plantas ou hortas em casa.
Infelizmente, somente boa vontade não é suficiente. Então, para ajudar nessa missão, nós listamos 6 utensílios indispensáveis para os cuidados com seu jardim. Confira!

1. Regador

Um dos itens mais conhecidos e indispensáveis, no cultivo e cuidado com o seu jardim. Independentemente do tamanho que tenha o jardim, o regador sempre será necessário. Geralmente é utilizado substituindo a mangueira na hora de umedecer as plantas ou gramados.
O regador de porte médio, é muito recomendado por quem cuida de jardins pequenos, dentro de casa, pois facilita o trabalho realizado em local reduzido.

2. Luva de jardinagem

Considerada dispensável para muitas pessoas, ela é essencial na proteção das mãos durante o processo de jardinagem. As flores e arbustos mais espinhentos, podem arranhar ou cortar suas mãos durante o manuseio das plantas, caso você não esteja protegido pelas luvas.
Elas também são essenciais durante o manuseio de produtos químicos utilizados na jardinagem, como no caso dos fertilizantes. Não dispense o uso desse equipamento de proteção!

3. Sacho

Com essa ferramenta você cava e remove a terra para fazer plantio da muda ou semente. Com duas pontas diferentes que variam de tamanho, ajudando, portanto, a fazer buracos de acordo com o tamanho que seja necessário.
Muitas pessoas não conhecem o sacho, pois estão mais habituadas com a enxada. Apesar de parecidas, elas têm funções diferentes.

4. Tesoura de jardinagem

Constantemente seu jardim precisará de algumas podas. Usar uma tesoura comum de papel ou de tecido não é o ideal para cuidar de suas plantas! O recomendado é que a pode seja feita com tesoura específica para jardinagem.
Com ela, você conseguirá podar arbustos e pequenas árvores, plantas de apartamentos e também hortas. Essa tesoura pode ser encontra em diferentes tamanhos, atendendo os diferentes tipos de jardins e plantas cultivadas.

5. Aparador de grama

Em espaços maiores e com grama, o ideal é a utilização de um aparador de grama, para manter seu jardim sempre limpo e sua grama saudável. O aparador pode ser encontrado em diversos tamanhos e modelos diferentes.
No caso de grandes jardins e gramados extensos, os aparadores elétricos, à gasolina ou à bateria são os mais recomendados para evitar esforços desnecessários. É ideal também que ele seja leve e de fácil manuseio, para facilitar o transporte e o uso contínuo.

6. Pulverizador

Um dos maiores problemas que podem aparecer são as pragas. Diversos tipos de fungos e insetos podem interferir na saúde das plantas, atrapalhando seu desenvolvimento e crescimento. Nesse caso, o pulverizador é um item que pode ser utilizado como arma contra esse tipo de problema.
Para o cuidado do jardim em casa, os modelos manuais são ideais pois ocupam pouco espaço e são mais leves na hora do manuseio. A principal vantagem dessa ferramenta de jardinagem é a aplicação dos produtos com o mínimo de desperdício possível da substância.

Seja qual for o tamanho de seu espaço, tenha sempre esses itens à disposição para que o trabalho seja mais seguro e menos exaustivo. Gostou dessa dica?! Compartilha com os amigos!

Todos os produtos estão disponíveis em nossa loja online: www.piatatem.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.