Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

4 ferramentas práticas para ter em casa

Cuidar da casa significa que ocasionalmente você precisará colocar a mão na massa. Há vários problemas na casa que são fáceis de consertar, como torneiras com vazamento, armários tortos, portas e janelas sem aderência. 

Após fazer alguns consertos simples, você conseguirá fazer reparos mais difíceis e trabalhosos. Claro que em alguns casos é imprescindível chamar um profissional. Mas então, nos casos que você pode resolver, quais ferramentas são necessárias para montar um kit de ferramentas adequado? Aqui na Piatã Tem uma enorme variedade de ferramentas para o lar. 

Está planejando montar seu próprio kit? Fique com a gente para saber quais ferramentas são essenciais para o lar!

1. Chaves de fenda: úteis e muito versáteis

Há uma enorme variedade de chaves de fenda no mercado, mas para alguns consertos básicos você vai querer ter as principais. Como chave de fenda comum e chave Phillips. 

Há também alguns kits com tamanhos diversos de cabeça. Essa não pode ficar de fora da sua caixa de ferramenta!

Elas serão muito utilizadas nas fixações de quadros e prateleiras por exemplo, ou caso você precise afrouxar ou apertar parafusos. Ou seja, uma ferramenta fácil de usar capaz de resolver problemas em móveis e eletrodomésticos da casa.

2. Martelo: adquira um modelo resistente para reparos simples

Um martelo tradicional que pese meio quilo é mais que o suficiente para sua casa. Além do lado para apertar pregos, martelos também tem um lado para puxá-los de superfícies. E se você planeja fazer algum serviço de demolição, o martelo não pode faltar.

Optar por um cabo confeccionado em fibra de vidro ou metal pode proporcionar mais aderência à mão e eventualmente, de acordo com os cuidados com a ferramenta, eles apresentam maior durabilidade que os cabos de madeira. Independente do material escolhido, é muito importante investir em um produto de alta qualidade.

Os martelos são usados para fixar pregos e removê-los das superfícies, geralmente madeira. Para outros serviços, a marreta encontrada na Piatã também é indicada.

3. Jogo de chaves combinada: deixe seu kit ainda mais equipado

Você precisa ter um kit de chaves combinadas de diferentes tamanhos entre suas ferramentas essenciais. As chaves combinadas tem esse nome por serem duas em uma; de um lado possui uma chave de boca e do outra uma chave estrela. Ideias para diversos serviços de aperto e desaperto de porcas ou parafusos, sem muito esforço.

Se você não deseja comprar o conjunto de uma vez, invista aos poucos em chaves de tamanhos variados que a 4 ferramentas práticas para ter em casa!

Outra opção é adquirir também uma chave inglesa ou ajustável. Uma das melhores ferramentas para se ter em casa. Isso porque você consegue alterar o tamanho da abertura da chave, conforme a dimensão do que estiver tentando afrouxar.

4. Trena: útil para medir superfícies e móveis

Para a maioria dos serviços de reparos do lar, você vai precisar de uma trena confeccionada em metal. Uma trena de material plástico também é uma boa alternativa, mas elas não têm tanta firmeza. Por isso, pode ser mais difícil trabalhar sozinho com este tipo. 

Elas são ótimas para medir espaços e objetos, não importa o que for. Como por exemplo em reparos da casa, você pode utilizá-las para determinar o tamanho de móveis e qual o melhor posicionamento em determinado espaço.

Com as ferramentas da Piatã, você estará pronto para consertar basicamente todos os reparos simples que surgirem na casa. Invista nos itens certos para deixar sua caixa de ferramentas ainda mais completa.

Gostou do texto? Entre em contato com a Piatã Tem para descobrir mais ferramentas importantes para o lar e para outros objetivos de uso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.