Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

3 dúvidas comuns sobre reforma e construção

Quando desejamos alterar a decoração de alguns cômodos da casa ou renovar todo um espaço, precisamos nos preparar para tomar algumas decisões. 

Pode ser que estejamos cansados dos mesmos itens de decoração presentes no lar e renovar os cômodos para torna-lo mais aconchegante e especial é sempre uma boa opção. Sempre há um motivo para mudar a ornamentação da casa!

Mas quando se trata de reforma, devemos agir com bastante cautela para que ela seja concluída com sucesso e não ultrapasse a duração estimada. Afinal, não há sensação melhor do que um reparo terminado dentro do prazo e sem pendências para os moradores.

Fizemos essa postagem com algumas dúvidas frequentes sobre construção, pode ser que alguma delas seja a sua também. Venha com a gente!

Qual a importância do planejamento para a reforma?

Um planejamento é indispensável para qualquer reforma, seja qual for o tamanho do trabalho. Esse documento costuma ser organizado no formato de tabela com as atividades designadas para a construção, os dias e a duração. 

Esse arquivo não precisa ser seguido rigorosamente, mas ser utilizado como base para determinar o futuro da obra. 

Funciona como um cronograma de apoio para a obra, onde todas as atividades são detalhadas e colocadas em ordem. Caso seja necessário investir em outros profissionais, ferramentas ou até mesmo comprar mais máquinas, não haverá problema. 

Essas alterações de última hora podem ser encaixadas no planejamento para que tudo continue funcionando da melhor maneira possível. 

É preciso utilizar equipamentos de proteção?

Mesmo que as pessoas não se sintam preocupadas durante a realização de obras na casa, é indispensável utilizar os equipamentos de segurança. A falsa sensação de estar protegido pode ser um problema sério para alguns indivíduos, é nesse momento em que deixamos nosso corpo suscetível a danos. 

Os equipamentos de proteção individuais ou coletiva não pode ficar de fora da lista de itens da reforma

Os principais equipamentos são protetor auditivo, facial, máscaras, luvas, óculos e capacete. Já os itens de proteção coletiva visam a segurança de todos os trabalhadores que estiverem presenta na obra. 

Sendo esses, escadas com corrimão, placas de sinalização, proteção em máquinas e extintor. Pela quantidade de acessórios, nota-se a relevância do uso deles para preservar vidas.

Devo usar máquinas elétricas ou à bateria?

A principal diferença nessas máquinas está na fonte de energia, não há uma mudança significa na potência da ferramenta. No entanto, se for uma simples reforma que requer um uso por tempo limitado, uma furadeira à bateria seria o suficiente. Por outro lado, uma furadeira elétrica é ideal para trabalhos de longo prazo.

Os proprietários de casas costumam ter essas dúvidas nos primeiros momentos, antes de começar a planejar a reforma. Temos que começar qualquer construção com um planejamento, identificando quais máquinas e ferramentas serão necessárias. 

O orçamento é outra parte importante, afinal, toda obra tem custos. Para evitar atrasos e contratempos, compre todos os itens necessários e somente em lojas confiáveis. 

Gostou das dicas? Em nossa página, você pode acessar outros artigos sobre obras, reformas e ferramentas de construção. Aproveite que já terminou a leitura e descubra como realizar reparos em casa com segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.