Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Brasileiro bate favoritos e é campeão da Copa do Mundo de Slackline

Os fãs de esportes radicais foram ao delírio nesse final de semana prolongado de Dia das Crianças. Isso porque aconteceu em Foz do Iguaçu, a Itaipu Slackline World Cup, um dos maiores eventos do mundo para os amantes do esporte. A Copa, que ocorreu na bela cidade do interior do Paraná (conhecida por ser a cidade brasileira que melhor abraça os esportes radicais, sendo inclusive sede de uma das edições do X-Games), reuniu os melhores praticantes de slackline de todo o mundo em 3 dias de competições bem acirradas. Mas, no fim, quem saiu na frente foi o Brasil: o cearense Pedro Rafael Marques conquistou o público e os juízes com suas manobras e assegurou o primeiro lugar do pódio.

radical pedro

“Eu tinha três sonhos: ser campeão mundial, ser patrocinado por uma empresa e ser o melhor do mundo. Essa sempre foi a minha meta e hoje eu a alcancei,” afirmou Pedro em entrevista ao Jornal de Itaipu. Ele, que tem apenas 19 anos, acredita que o slack sempre esteve em seu sangue e diz que, quando começou, nunca imaginou que conseguiria competir em nível tão alto, e se sente honrado apenas por dividir espaço com alguns dos grandes nomes do esporte. Para ser campeão, Pedro precisou enfrentar forte concorrência, ganhando de nomes como Alex Mason (americano de 17 anos, considerado o menino prodígio do esporte no mundo), Felix Carreira (brasileiro campeão da edição de 2014), Carlos Neto (campeão mundial de 2013), Abraham Hernandez (chileno que foi o único atleta a conseguir executar a manobra triple front flip, que consiste em saltar, dar três mortais para a frente e cair de pé, equilibrado na fita) e Toru Gappai (uma verdadeira lenda do esporte, responsável por inventar mais da metade das manobras existentes hoje nas competições). A classificação completa dos 8 primeiros colocados ficou assim:

1º – Pedro Rafael Marques (BRA)

2º – Felix Carreira (EUA/BRA)

3º – Abraham Hernandez (CHI)

4º – Diogo Fernando (BRA)

5º – Alex Mason (EUA)

6º – Cleyton Silva (BRA)

7º – Luke Diestel (ALE)

8º – Rafael Souza (BRA)

No total, a competição distribuiu prêmios em dinheiro aos 8 primeiros que, somados, faturaram mais de R$20 mil.

Itaipu Slackline World CupO slackline tem tudo para crescer em Foz do Iguaçu e no mundo. Prova disso é o sucesso da Itaipu Slackline World Cup 2015. Confira na matéria da IBTV como foi o evento. A Itaipu agradece aos atletas e ao público, que lotou as arquibancadas em todos os dias da copa. Esperamos você na próxima competição!

Posted by Itaipu Binacional on Wednesday, October 14, 2015

Um dos esportes que mais cresce no mundo

Resumindo bem, o slackline nada mais é do que uma “corda bamba”. O esporte consiste em um cabo conectado a dois pontos distintos (por exemplo, duas árvores), tensionado de modo a não apenas de funcionar como uma “corda bamba”, mas também como um trampolim, em que o praticante pode usar para efetuar diferentes saltos e manobras aéreas. O esporte possui uma enorme gama de variações, como o waterlining (onde o cabo é preso sobre uma superfície de água, como entre as margens de um rio), o highlining (o slackline de grandes alturas como, por exemplo, entre dois prédios) e o YogaSlacking (que consiste em fazer as posições de Yoga em cima da corda). O esporte é cada vez mais popular devido não só à sua facilidade para praticar (afinal, precisa de poucos equipamentos, todos bem simples) como também à versatilidade, já que é possível a prática em virtualmente qualquer lugar, sejam parques, escolas, galpões ou mesmo numa garagem.

slack_equips

E, para facilitar ainda mais a vida de quem quer também começar a praticar, a Piatã possui todos os equipamentos necessários para a prática segura do esporte, desde cordas que suportam grande peso e tração até os cintos e fivelas de segurança necessários para que aqueles que estão iniciando não se machuquem. Para conhecer nossa linha completa de produtos, é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.