Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Aprenda como usar um aplicador de silicone

Já percebeu alguma falha ou buraco na parede de sua casa? Essas rachaduras prejudicam totalmente o ambiente, podem inclusive haver passagem de ar ou até vazamentos por elas, necessitando de um reparo urgente.

Um método fácil e rápido é o de calafetar usando um aplicador de silicone, você consegue preencher os buracos rapidamente com o material, vedando o espaço e deixando um ótimo acabamento. 

(colocar foto) Esta ferramenta é basicamente uma pistola aplicadora, onde é encaixado um tubo com o produto que será aplicado na superfície, como um selante de poliuretano (P.U.) ou silicone.

Mantenha tudo limpo e organizado 

Pegue um pouco de água e desinfetante para limpar a área que será preenchida com cuidado. Utilize um pano para higienizar a área e outro seco para enxugar qualquer resíduo de humidade. Deixe o ambiente totalmente seco para evitar contratempos, nada de deixar água por perto.

Haverá isolamento na tentativa de aplicação, portanto, é importante eliminar detritos completamente. Experimente um raspador de plástico para remover qualquer resíduo de sujeira difícil de sair.

Você pode usar fita adesiva para proteger a área com mais precisão. Pegue a fita e posicione ao redor da área desejada. Esse cuidado fará com que nenhuma área não desejada da superfície seja tocada pelo aplicador de silicone

É uma forma inteligente de prevenir que nenhum erro aconteça posteriormente.

Encaixe o produto no aplicador de silicone com cuidado

Você precisa pressionar o liberador do gatilho próximo ao local de encaixe do tubo. Esse gatilho deve estar na parte traseira do aplicador de silicone

Use seu dedão e pressione delicadamente. Feito isso, uma longa haste de aço deve se soltar. Use a outra mão e certifique-se de puxar essa haste e deixe-a recuada o máximo que puder enquanto estiver segurando o tubo de silicone.

Uma forma melhor de fazer isso, é pedindo a ajuda de alguém para segurar a haste. Dessa forma, você encaixará o tubo com mais facilidade. Em seguida, você precisa continuar levando o tubo direto no encaixe. 

Lembre-se de deixar o rosto fora da direção do aplicador de silicone.

Segure o aplicador por trás e gradualmente insira a parte plana do tubo. Faça isso até que a extremidade traseira esteja tocando o final do aplicador. 

Se for necessário, use cortador de ponta e haste de perfuração. Eles são úteis para colocar o tubo dentro da estrutura do aplicador de silicone

Prepare-se para disparar o silicone

Pressione o gatilho apontado para onde deseja soltar o produto. A haste de aço vai forçar que o silicone saia. Tenha certeza de que você está puxando o gatilho com as mãos firmes. É necessário muito cuidado nessa etapa.

O silicone começará a sair do aplicador de forma lenta e controlada. Certifique-se de parar e controlar caso não esteja saindo corretamente. E tente novamente, repetindo os passos anteriores.

Agora que o silicone está saindo do aplicador, é hora de continuar movendo. Mova o aplicador para preencher cada área da rachadura. A solidificação do silicone será rápida, então tente fazer tudo de apenas uma vez com as mãos firmes. 

Caso você esqueça de alguns espaços, não se assuste. Você pode começar de novo e preencher as áreas pendentes. Feito isso, é só deixar secar por 24 horas.

O aplicador de silicone é ótimo para consertar várias superfícies. É possível usar este aplicador para cerâmica, metal, madeira e vidro. Controlando o aplicador, você consegue decidir a quantidade de silicone que deseja ser disparado por vez. 

Na primeira vez pode ser difícil, mas praticando você ficará mais confortável utilizando este utensílio.

Se você curtiu o texto, alguns amigos também poderão gostar. Compartilhe este post, então, nas suas redes sociais!

3 Comentários

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.