Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

3 alicates que não podem faltar em sua caixa de ferramentas

Quando queremos começar um novo projeto, devemos ter todas as ferramentas necessárias em um só lugar. 

Assim, você pode investir todo o seu tempo em um processo de criação ou em reparos nos móveis ou eletrodomésticos do lar. Para este artigo, selecionamos alguns alicates que não podem ficar de fora da sua caixa de ferramentas

Dependendo do conserto que você está fazendo, seu kit precisa estar com peças que sejam úteis em determinado momento. Há alicates mais simples até os mais profissionais, que é ainda mais funcional. Aproveite para conhece também dicas sobre como utilizar essa ferramenta tão conhecida. 

Deseja saber quais alicates estão na nossa lista? Siga com a leitura!

1. Alicate de ponta: ferramenta específica para apertar objetos

Também conhecido como alicate de bico, é uma ferramenta que serve para pressionar, segurar e cortar. O tipo da ponta ou bico pode ser fino, curvo ou redondo. Por ter as pontas finas, muitos artesões utilizam em confecções que têm detalhes difíceis de alcançar. 

Já nas oficinas, é usado para encostar em lugares fundos, como em buracos para encaixar algum pino. 

De forma geral, tudo depende do reparo que você está fazendo. Por isso, alguns podem precisar de ferramentas específicas. O alicate de ponta é bem parecido com o universal, o diferencial está na ponta fina. E é ideal para realizar trabalhos mais precisos e delicados.

2. Alicate de pressão: ferramenta com parafuso regulador

Esse tipo de alicate precisa fazer parte do seu caixa de ferramentas. Esse modelo serve para apertar e remover parafusos, além de fixar peças metálicas. Para utilizá-lo, posicione o corte do alicate no eixo do arame. 

Com uma mão, pressione o alicate de pressão e certifique-se de que a ferramenta está firme. Caso não esteja fixado, é indicado regular a pressão girando o parafuso localizado na traseira do alicate. 

3. Alicate universal: item indispensável para a caixa de ferramentas

Esse é modelo de alicate mais conhecido do mercado e consequentemente o mais utilizado. Como o nome diz, ele serve para várias tarefas desde cortar, pressionar e flexionar objetos. 

A ponta dentada desse tipo de alicate serve especificamente para apertar e dobrar fios, geralmente em espaços pequenos. As aberturas que ficam nas laterais ajudam a cortar arames com mais exatidão.

Mas porque esse modelo deve estar na sua caixa de ferramentas? A segurança proporcionada pelo item justifica a importância do material. Há dobras no cano que servem para impedir o contato direto com a parte metálica. 

Ou seja, além do alicate universal ser útil para diversos consertos no lar, ele tem um cabo que funciona como isolador para choques elétricos.

Esses alicates definitivamente não podem ficar de fora da caixa de ferramentas da sua casa. Com eles, você consegue resolver problemas de oficina e elétrica, por exemplo. 

Todos eles servem para apertar e pressionar peças, além de desapertar parafusos. Vale lembrar que esta ferramenta funciona em uso doméstico e comercial. Não se esqueça de somente comprar ferramentas online em lojas virtuais confiáveis.

Esperamos que tenha gostado do texto! Você sabia que é possível acompanhar o conteúdo do blog nas principais redes sociais? Siga as nossas páginas no Facebook e no Instagram e fique por dentro de tudo sobre ferramentas e construções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.