Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Abandone escadas e andaimes: a perna mecânica é o que você precisa para agilizar sua obra

A cada ano que passa, novas invenções e tendências chegam ao mercado com o propósito de potencializar nossas atividades. Na construção civil a novidade são as pernas mecânicas, que já estão sendo utilizadas aqui no Brasil.

Como funciona

A tecnologia não é apenas concorrente da mão de obra na construção civil. Ela pode também ser aliada na segurança e na conquista de mais produtividade. Um exemplo é a perna mecânica, que já é realidade em construtoras que atuam em obras de edifícios corporativos, onde os cronogramas estão cada vez mais apertados. O equipamento dispensa andaimes para o acabamento interno, como aplicação de reboco, gesso, drywall e arremates. A ferramenta possibilita maior mobilidade e estabilidade aos operários da obra, já que as pernas são emborrachadas para que os operários não escorreguem.

O ganho de produtividade é uma das vantagens da perna mecânica em canteiros de obras. Ela dispensa a montagem de andaimes e o sobe-desce de escadas. O cálculo é que, a cada 1 m² coberto com escada ou andaime, o equipamento consegue cobrir 3 m². Também é adaptável para obras com pé-direito entre 2,5 m a 4 m de altura. Os fabricantes asseguram que o uso da perna mecânica não requer treinamento e só há duas restrições: para trabalhadores que sofrem de labirintite e que estão acima do peso suportado pelo equipamento. O produto, fabricado essencialmente em alumínio, suporta até 114 quilos de peso.

https://www.youtube.com/watch?v=agjVy8Grgww

Gostou do produto? Compré já clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.